Rumor afirma que Elon Musk vai comprar o TikTok! Descubra o que pode acontecer com a Rede Social
- Nome Desconhecido
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.

Enfrentando uma possível proibição nos Estados Unidos, o TikTok pode encontrar um comprador de destaque no país: a empresa está considerando vender o negócio ao bilionário Elon Musk, que também é dono do X (antigo Twitter). Esta informação vem do site Bloomberg.
De acordo com o artigo original, o “Plano A” dos executivos chineses é manter o TikTok sob o controle da ByteDance e continuar as disputas legais contra a proibição da rede nos Estados Unidos. No entanto, se isso não acontecer, então uma venda para Musk poderá ser considerada, já que o empresário é um aliado fundamental do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e pode trabalhar com X.
O ex-presidente dos EUA Joe Biden assinou uma lei no ano passado que proibiria o TikTok nos EUA se não fosse vendido, de preferência a um comprador americano. A decisão é o resultado de um conflito diplomático e económico de longa data entre a China e os Estados Unidos.
Os Estados Unidos acusaram o TikTok de coletar dados dos usuários do país e compartilhá-los com o governo chinês em 2020, durante o primeiro mandato de Donald Trump como presidente. O caso durou vários anos, incluindo audiências de executivos da TikTok em tribunais dos EUA, e acabou resultando na punição da rede.
A lei estipula que as operações do TikTok nos EUA devem ser vendidas até 19 de janeiro para regular o status do aplicativo nos Estados Unidos.
Se a plataforma conseguir provar que as negociações de venda estão em andamento, o prazo poderá ser prorrogado por mais 90 dias — caso em que os rumores de uma venda para Elon Musk podem estender as discussões.
A ByteDance não tem interesse na venda e alegou que a medida judicial violou os direitos de liberdade de expressão e pediu a um tribunal dos EUA que anulasse o processo. No entanto, esse pedido foi negado.
A Bloomberg anunciou o interesse em vender ações a Musk, mas as partes ainda não o confirmaram formalmente. Relatórios iniciais afirmavam que era impossível saber se ocorreram conversas entre Musk, ByteDance e executivos de redes sociais sobre o assunto.
Em abril do ano passado, o chefe da Tesla disse que “o TikTok não deveria ser proibido nos Estados Unidos”, não importa quanto benefício ele possa trazer para o X.
Quer vender como afiliado apenas escrevendo textos? Aqui esta a solução que você precisava! Clique aqui.
Comments