
Eu não diria "acerto" mas sim uma boa jogada de Marketing da parte dela. Como todos sabem a maior decepção do ano de 2020 foi o lançamento de Cyberpunk 2077 com todos os seus erros e bugs disponíveis, se tornou o jogo mais mal falado da Internet em questão de segundos ( só perde pra GTA trilogia Remasterizada rsrsrs).
Um jogo de mundo aberto em uma cidade fictícia chamada Night City, uma região urbana obcecada por poder, glamour e biomodificações. No jogo você joga como V, um mercenário fora da lei que está atrás de um implante que carrega a chave para a imortalidade.
Na época de seu lançamento muitos pediram reembolso pela compra do jogo, pois da maneira que ele foi lançado não dava pra jogar. Era bug pra tudo quanto é lado, Npcs atravessando parede, carro esplodindo sem motivos, arma atirando sozinha. A situação tava feia e não tinha nem como defender.
Porém com a chegada da versão animada do Game, o jogo conseguiu reestabelecer seu hype novamente.
Cyberpunk: Mercenários é a versão em anime do jogo lançada em 13 de setembro de 2022 pela Netflix que conta a história de um jovem talentoso e impulsivo que decide virar um mercenário para sobreviver em um mundo distópico.
O desenho era tão bom que muitos de seus telespectadores decidiram comprar o jogo novamente só para sentir a vibe do anime novamente, gerando uma média de 20 milhões de cópias vendidas em apenas um mês.
Isso ocorreu no mesmo período em que a animação foi lançada, mas e aí? O que você acha? Foi pura sorte ou teve alguma coisa a ver com o Anime da Netflix?
Leia mais sobre em nosso Blog: https://www.nddesconhecido.com.br/post/cyber-punk-mercenários-trouxe-de-volta-o-hype-para-o-jogo