
A resposta é não e eu vou mostrar isso contando minha experiência de pesquisa no Google.
Essa semana sem querer acabei reagindo a um storys de uma pessoa que não precisava saber que eu estava vendo suas redes sociais.
Então rapidamente cancelei o envio da reação e corri para pesquisar no Google, se ainda era visível para pessoa a minha interação indevida.
Pesquisei em um site, em outro em seguida e conferi em mais um, apartir daí eu comecei a estranhar, eu esperava um pouco de similaridade entre os sites caso a resposta fosse verdadeira.
O problema era que não só a explicação era igual como também os textos pareciam ser cópias umas das outras.
E pra piorar os sites estavam monetizados com inúmeros anúncios. Enquanto um iniciante que busca apenas usar alguns textos para se embasar no que está falando, tem sua monetização impedida, outros sites maiores estão ganhando rios de dinheiros com conteúdo copiado.
Esses são prints da tela do meu celular para provar meu ponto:


O Google AdSense possue uma política de rigidez quanto a conteúdos copiados, pois ela inflige os direitos autorais dos envolvidos.
O Yahoo repostou o texto do Canaltech e no final deixou apenas a fonte. Provavelmente houve um acordo entre ambas as partes e o conteúdo não foi considerado violador de direitos autorais.
Mas mesmo assim isso prova o meu ponto, não necessariamente precisa ter conteúdo original 100% do tempo, lógico você precisa deixa sua marca no site, mas não o tempo todo.
Continue lendo outros artigos em nosso site:
https://www.nddesconhecido.com.br/blog
Deixe sua opinião logo abaixo.